ANDES/UFRGS promove evento sobre Assédio na UFRGS

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, ocorrido em 8 de março, o ANDES/UFRGS realiza o evento Assédio na UFRGS: conhecer para combater. A atividade acontecerá no dia 20, às 18h30, na Sala 605 da Faculdade de Educação (Faced). A professora Caroline de Araújo Lima, 1ª secretária do ANDES-SN e integrante da coordenação do Grupo de Trabalho Políticas de Classe para as Questões Étnico-raciais, de Gênero e Diversidade Sexual (GTPCEGDS), estará presente para assessorar a conversa.

“O assédio se configura como a conduta abusiva, humilhante, constrangedora, geradora de violência e se manifesta através de palavras, de comportamentos, de gestos descritas entre tantas outras formas e agravado, especialmente a partir do racismo, da misoginia, da LGBT, fobia e demais opressões”, lembra Loiva de Oliveira, Diretora da Seção Sindical.

Esse é um tema não apenas das mulheres, por isso reforço que nossos colegas homens da universidade participem da atividade. E assim a gente possa fazer uma apropriação coletiva desse tema, inclusive para melhorar nossas condições de trabalho, nosso convívio na universidade, e que a gente possa incorporar isso também à nossa agenda de lutas, à nossa pauta de demandas para o governo”, acrescenta Guilherme Dornelas Camara, presidente do ANDES/UFRGS.

Esperamos todas e todos para o debate! Conhecer para combater.

Compartilhe nosso conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email