ANDES-SN

A Seção Sindical do ANDES na UFRGS é filiada ao Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) que representa professores do ensino superior e do ensino básico, técnico e tecnológico no país.

Foi fundado em 19 de fevereiro de 1981 na cidade de Campinas (SP), como Associação Nacional dos Docentes do Ensino Superior (a ANDES). Sete anos depois, em 26 de novembro de 1988, após a promulgação da atual Constituição Federal, passou a ser Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (o ANDES-SN). Conheça mais sobre essa história, as campanhas e lutas que o Sindicato tem realizado e seus compromissos, acessando o site https://www.andes.org.br/

Ali também se encontra a estrutura do ANDES-SN, os Grupos de Trabalho Temáticos e podemos saber como ocorre a articulação da Diretoria Nacional com as Diretorias Regionais e com as Seções Sindicais, que expressam a organização de um sindicado nacional a partir das suas bases nos locais de trabalho.

A Seção sindical do ANDES na UFRGS é uma das 121 seções sindicais e seus filiados se somam aos mais de 70 mil sindicalizados de instituições de ensino superior e institutos de educação básica, técnica e tecnológica.

Compartilhe nosso conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email