O ANDES-SN lançou uma nova ferramenta para que docentes de todo o país possam ter ciência de alguns dos impactos decorrentes da aprovação da nova Previdência Social. Além do desmonte de vários direitos e da defasagem nas remunerações, a categoria sentirá ainda mais a usurpação dos salários com a aplicação do novo regime previdenciário.
Um desses impactos é a incidência sobre a alíquota de desconto previdenciário, que passa dos atuais 11% para novos percentuais que vão de 12,79% (auxiliar) e termina com 14,79% (titular).
Na ferramenta será possível fazer um comparativo de quanto os docentes pagavam com o regime previdenciário anterior e quanto vão pagar no novo regime, além das perdas mensais e anuais. Será possível verificar, ainda, qual o valor do desconto previdenciário que incidirá sobre a remuneração.
Para fazer a simulação, clique aqui.
A Emenda à Constituição (EC) 103/19 foi promulgada no dia 12 de novembro de 2019. Leia aqui uma síntese das modificações introduzidas na Emenda ao longo de sua tramitação no Congresso Nacional.