Os servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) aprovaram na noite de quarta-feira (6), em assembleia geral, a adesão ao movimento nacional de greve de servidores de universidades federais. A greve terá início na próxima segunda-feira (11).
Os servidores seguem a orientação da Federação de Sindicatos de Trabalhadores em Educação das Universidades Brasileiras (FASUBRA Sindical), que deliberou pelo início da greve em nível nacional.
Após o encerramento da Assembleia, uma comissão foi às administrações da UFRGS e da UFCSPA para protocolar documento informando o início da greve.
A diretoria da FASUBRA considera que já é a greve com maior adesão de universidades pelo país. A entidade afirma também que todas as tentativas de negociação fracassaram, por falta de disposição do Governo Federal em negociar. As principais reivindicações dos trabalhadores são o aumento do piso salarial e a “correção de pendências da carreira” desde 2007.
Foto: Alessandro Oliveri / Especial Sul21
Da redação
Fonte: http://www.assufrgs.org.br/noticias/servidores-da-ufrgs-e-ufcspa-entram-em-greve-por-tempo-indeterminado/