Ouça Voz docente, nº 2/2014, de 13/08:
-pela internet: http://andesufrgs.wordpress.com/voz-docente/
-pelo facebook: https://www.facebook.com/andesufrgs
A segunda edição do programa de rádio Voz Docente oferece uma seleção de notícias diversas, uma entrevista e lança o quadro Fala Professor, além dos irreverentes comentários do conde (e professor) Piè.
Entre outros fatos, “Noticias expressas” apresenta um breve boletim sobre o Encontro Nacional de Educação, ocorrido nos dias 08 a 10 de agosto, no Rio de Janeiro, e os resultados da pesquisa do DIEESE sobre a perda da capacidade de compra dos salários dos docentes das Instituições Federais de Ensino Superior – IFES.
A entrevista com o Prof. Robert Ponge, vice-presidente do ANDES-UFRGS, dá o pontapé inicial na discussão sobre a questão da paridade nas eleições da Universidade.
O lançamento do quadro “Fala Professor!” coloca à disposição um canal de comunicação direta com os docentes para o encaminhamento de questões relativas às condições de trabalho.
Ouviu o programa e gostou: compartilhe!
Envie seus comentários, dúvidas e perguntas a vozdocente@ufrgs.br
Voz Docente é radiodifundido todas as quartas-feira, às 13h00, na Rádio da Universidade: sintonize na 1080 AM ou acompanhe on-line: http://www.ufrgs.br/radio/
O programa da semana e os anteriores são disponíveis, a qualquer momento, em nosso blog, no endereço http://andesufrgs.wordpress.com/voz-docente/ e no facebook: https://www.facebook.com/andesufrgs
Voz Docente é é um programa semanal, produzido pelo ANDES/UFRGS, com o apoio e colaboração das Seções Sindicais da UFPEL e da FURG. Oferece um dinâmico conjunto de notícias curtas, entrevistas, debates, quadros especiais, e sempre uma pitada de humor. Temas de interesse da comunidade como ciência e tecnologia, cultura, realidade nacional e internacional, a situação dos docentes universitários e do funcionalismo público federal são abordados de forma crítica e equilibrada.
Seção Sindical do ANDES-SN: sindicato de verdade!
– Ensino Público e Gratuito: direito de todos, dever do Estado!
– 10% do PIB para Educação Pública, já!
—