Assembléia Geral Docente: na próxima quinta-feira, 23 de abril, às 18h30
O Dia Nacional de Luta contra o PL 4330 da Terceirização, na última quarta-feira, 15 de abril, foi um êxito: manifestações, atos, paralisações aconteceram em todo o país, demonstrando unidade, organização e força. A Câmara Federal foi assim pressionada a recuar, suspendendo o processo de votação de afogadilho iniciado na semana anterior.
O Dia Nacional de 15/04 aponta o caminho a seguir em nossa campanha reivindicativa 2015: é necessário pressionar e continuar pressionando para ter alguma chance de que a negociação inicie efetivamente.
Com um Ato em Brasília e mobilizações nos estados, a Jornada de Luta dos Servidores Federais, em 07 a 09/04, conseguiu arrancar do Ministério do Planejamento (MPOG) uma reunião em relação à pauta geral dos servidores, no próximo dia 23/04.
O ANDES-SN também reivindica uma reunião com o MEC para retomar o processo de discussão e negociação em relação à reestruturação da Carreira Docente.
Quais são as formas de mobilização às quais devemos recorrer para obrigar o governo a abrir negociações? Esta questão estará no centro da discussão da Assembleia Geral.
O QUE: Assembleia Geral da categoria, sócios e não sócios;
QUANDO: na próxima quinta-feira, 23 de abril, às 18h30;
ONDE: no Auditório (sala 102) da Faculdade de Educação (Campus Centro).
Pauta da Assembleia Geral:
- Campanha reivindicatória 2015 dos docentes federais com os demais servidores públicos federais.
- 7º CONAD extraordinário;
- Assuntos gerais.
Agende-se!
Seção Sindical do ANDES-SN: sindicato de verdade!
– Ensino Público e Gratuito: direito de todos, dever do Estado!
– 10% do PIB para Educação Pública, já!