PAUTA:
1-Docentes têm Assembléia Geral nesta quinta-feira, 26 de março, 17h00.
2-Painel: Os dez anos da Lei de Biosegurança e os transgênicos no Brasil, nesta 3af., 24/03, 19h.
3-Palestra do presidente do ANDES-SN sobre “Os desafios das lutas docentes e da Comunidade Universitária diante da crise e do ajuste fiscal”, na próxima 2af., 30/03.
1-Docentes têm Assembléia Geral nesta quinta-feira, 26 de março, 17h00
A Seção Sindical dos Docentes da UFRGS está convocando Assembleia Geral da categoria para esta quinta-feira, 26 de março, às 17h00. Ocorrerá no Auditório da Bioquímica (Campus Saúde, em frente ao prédio da Psicologia, Prédio 21.111, Av. Ramiro Barcelos, 2.600).
Pauta da Assembleia Geral:
- Campanha reivindicatória 2015 dos docentes federais;
- Progressões e promoções;
- Condições de trabalho e terceirização;
- Assuntos gerais.
Compareça!
2-Os dez anos da Lei de Biosegurança e os transgênicos no Brasil
Os 10 anos da Lei de Biossegurança no Brasil serão analisados e debatidos nesta terça-feira (24/3), às 19h, com entrada franca, no auditório da Faculdade de Arquitetura da Ufrgs (Campus Centro).
Além da lei, os pesquisadores e ambientalistas Marijane Lisboa (PUC-SP) e Leonardo Melgarejo (Agapan) vão falar sobre a situação dos transgênicos no Brasil. A mediação ficará por conta de Paulo Brack (Ingá). Todos já atuaram na Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) e vão contar como os transgênicos são analisados e aprovados. A Lei Nacional de Biossegurança foi sancionada pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva em 24 de março de 2005.
O evento é promovido pela Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural (Agapan), Instituto Gaúcho de Estudos Ambientais (Ingá), Movimento Gaúcha em Defesa do Meio Ambiente (Mogdema) e GVC – Projetos de Extensão em Biologia da Ufrgs – Viveiros Comunitários.
3-Agenda para 2af., 30/03: palestra do prof. Paulo Rizzo, presidente do ANDES-SN, sobre “Os desafios das lutas docentes e da Comunidade Universitária diante da crise e do ajuste fiscal”
-O que: palestra do prof. Paulo Rizzo, presidente do ANDES-SN, sobre “Os desafios das lutas docentes e da Comunidade Universitária diante da crise e do ajuste fiscal”;
-Quando: segunda-feira, 30/03, às 18h30;
-Local: a confirmar.
Agende-se.
Paulo Rizzo é graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade MacKenzie (SP), é Mestre e Doutor em Geografia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). É docente do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFSC. Já foi presidente, vice-presidente e secretário da Diretoria do Sindicato Nacional.
Seção Sindical do ANDES-SN: sindicato de verdade!
– Ensino Público e Gratuito: direito de todos, dever do Estado!
– 10% do PIB para Educação Pública, já!