InformANDES na UFRGS, nº 102, 07/11/2016.

 

Nesta terça-feira, dia 08, às 12, Assembleia Geral Docente, no Pantheon do IFCH, Campus do Vale

Pauta:

-reafirmar o chamado a uma forte paralisação docente no dia 11, sexta-feira;

-preparar e organizar a paralisação do dia 11 e suas diversas atividades (atos, caminhada, Audiência Pública).

Compareça!

 

 

Às e aos colegas:

alguns esclarecimentos sobre a paralisação da sexta-feira, dia 11

e sobre a Assembleia Geral Docente desta terça-feira, dia 8, às 12h

Este texto pode ser lido aqui: Esclarecimentos sobre a paralisação da sexta-feira, dia 11 e sobre a Assembleia Geral Docente desta terça-feira, dia 8, às 12h  Clique aqui para a versão em PDF.

A PEC 241: um projeto devastador para garantir o pagamento do Bolsa-Banqueiro!

1-A PEC 241/2016 (agora PEC 55) e a enxurrada de projetos nefastos que a acompanha constituem o maior ataque contra a Educação, a Saúde e o Serviço Públicos, desde o fim da Ditadura.

2-A PEC 55 (241) não somente congela as verbas por 20 anos, ela as diminui. Os pisos constitucionais mínimos de gastos do Estado com Educação, Saúde, Saneamento, etc. vão se tornar tetos, máximos!

3-A PEC 55 (241) e os projetos satélites visam desviar os recursos da União, estados e municípios para o pagamento dos juros da chamada “Dívida Pública” – que não cessa de aumentar apesar de consumir, anualmente, cerca de 45% do Orçamento Federal, e já ter sido paga há tempo!

4-O pagamento da Dívida constitui o gigantesco caixa-dois, caixa-preta do governo, mantido para presentear anualmente os banqueiros com quase um TRILHÃO de reais, para garantir e engordar o Bolsa-Banqueiro. Tudo às custas de nossos impostos, dos interesses do povo brasileiro.

Por isso, é preciso DIZER NÃO à PEC 55 (241) e demais projetos nefastos!

5-As reações aos pacotes de ataques do governo Temer vêm crescendo em quantidade e qualidade. As entidades de servidores federais, estaduais e municipais têm desenvolvido atividades de esclarecimento e mobilização nacional. As centrais sindicais se uniram.

Os estudantes secundaristas e universitários desencadearam o movimento nacional de ocupações, que chegou com vigor em nosso estado: primeiro, nos IFs; depois, nas universidades federais e na UFRGS.

Nas últimas semanas, têm crescido as reuniões de docentes nas unidades, as aulas públicas, chuvas de e-mails, caminhadas e outras formas de luta, dos três segmentos da UFRGS.

6-Dentro da agenda nacional de lutas, as centrais sindicais e as entidades nacionais estão convocando um grande Dia Nacional de Luta:

Nesta sexta-feira, dia 11: Dia Nacional de Paralisação e Protesto,

7-Consciente do crescimento da mobilização no país e na UFRGS, a última Assembleia Geral Docente (ocorrida em 13/10, a partir de convocação da Seção Sindical) decidiu aderir ao Dia Nacional de Paralisação e Protesto de 11/11 e lançar um indicativo chamando os docentes da UFRGS a paralisarem no dia 11/11. Este posicionamento tem recebido apoio nas reuniões de docentes nas unidades.

8-Nesta terça-feira, 08/11, às 12h, a Seção Sindical ANDES/UFRGS promove Assembleia Geral Docente para:

-reafirmar o chamado a uma forte paralisação docente no dia 11, sexta-feira;

-preparar e organizar a paralisação do dia 11 e suas diversas atividades (atos, caminhada, Audiência Pública).

9-A Seção Sindical ANDES/UFRGS apresenta os seguintes esclarecimentos:

-esclarece que está cumprindo todos os requisitos legais em relação à paralisação do dia 11/11;

-esclarece que a decisão da última Assembleia já respalda a legalidade da participação das e dos colegas na paralisação do dia 11; legalidade que será reforçada pela realização da Assembleia Geral desta terça-f. 08;

-esclarece que a decisão do STF a respeito do corte de ponto e salário em caso de greve NÃO ENTROU EM VIGOR e deverá cumprir vários trâmites antes de entrar em vigor.

Colega:

para preparar, organizar, impulsionar a paralisação da sexta-feira, dia 11,

venha fortalecer a Assembleia Geral Docente desta terça-feira, dia 08, às 12h,

no Pantheon do IFCH, no Campus do Vale da UFRGS

Compareça!

 

Seção Sindical do ANDES-SN: sindicato de verdade!

– Ensino Público e Gratuito: direito de todos, dever do Estado!

– 10% do PIB para Educação Pública, já!