PAUTA:
1-De 23 a 28 de fevereiro, Brasília receberá o 34º Congresso do ANDES-SN: corte nos orçamentos das universidades será discutido pelos professores.
2-Divulgado anexo ao caderno de textos do 34º Congresso do ANDES-SN.
—
1-De 23 a 28 de fevereiro, Brasília receberá o 34º Congresso do ANDES-SN: corte nos orçamentos das universidades será discutido pelos professores
Entre 23 e 28 de fevereiro, cerca de 500 professores de Instituições de Ensino Superior de todo o país se reunirão em Brasília (DF) para o 34º Congresso do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN). Durante os cinco dias de encontro, os participantes discutirão a conjuntura internacional e nacional e definirão as políticas prioritárias do Sindicato Nacional para 2015.
Na pauta, está a discussão sobre o corte nos orçamentos das Instituições Públicas de Ensino Superior e o impacto na qualidade da educação pública oferecida.
De acordo com o presidente do ANDES-SN, Paulo Rizzo, o congresso anual da entidade, instância máxima de deliberação da categoria, é um momento importante para a reflexão e o debate sobre a educação, as condições de trabalho dos docentes, a conjuntura e os desafios para os assalariados: “Neste ano, temos uma nova conjuntura política do país, com ajustes fiscais, cortes no orçamento e retiradas de conquistas históricas dos trabalhadores. Será, necessariamente, um ano de muitas lutas, e o objetivo do congresso é preparar os professores para esses enfrentamentos”, afirmou.
A Seção Sindical ANDES/UFRGS será representada pela profª Laura S. Fonseca, docente da Faculdade de Educação e membro da diretoria da entidade. A colega Laura foi eleita delegada da Seção na Assembleia Geral realizada no dia 21 de janeiro.
Leia mais aqui.
2-Divulgado anexo ao caderno de textos do 34º Congresso do ANDES-SN
Leia aqui.
Seção Sindical do ANDES-SN: sindicato de verdade!
– Ensino Público e Gratuito: direito de todos, dever do Estado!
– 10% do PIB para Educação Pública, já!