InformANDES na UFRGS, nº 70/2012 – 08/06/2012.
A Seção Sindical do ANDES-SN na UFRGS informa!
A UFRGS E A GREVE NACIONAL
Colega,
A Seção Sindical do ANDES-SN na UFRGS convida os docentes desta Universidade, sócios ou não, a participarem de Assembleia Geral, dia 11/06 (segunda-feira), às 17h00, na sala 101 da Faculdade de Educação (Campus Centro). O único ponto de pauta é debater e definir o posicionamento da UFRGS a respeito do “indicativo de greve”.
No dia 05/06, realizamos duas assembleias setoriais (Vale e Centro), as quais expressaram o aumento do número de colegas interessados em compor o movimento, informando-se e discutindo as reivindicações e a situação do movimento paredista nacional.
Com a adesão da UFABC e da UNILA, já são 51 instituições federais de ensino paradas no Brasil. Os professores federais reivindicam melhores condições de trabalho, salários justos e carreira digna, além de respeito por parte do governo, o qual vem se esmerando em divagações e protelações.
Lembramos que os funcionários técnico-administrativos da UFRGS iniciarão sua greve na mesma segunda-feira (11/06), sendo fundamental que os docentes debatam as situações local e nacional.
Seção Sindical do ANDES-SN: sindicato de verdade!
NOSSAS PRINCIPAIS REIVINDICAÇÕES
CARREIRA DOCENTE – Propostas do ANDES-SN
– Pela incorporação das gratificações (Gemas, RT): uma linha só no contracheque!
– Uma só carreira para os docentes das universidades e IFs!
– Piso salarial de R$ 2.329,35 (para Regime de 20 horas)!
– Carreira com 13 níveis (5% de variação entre cada nível)!
REIVINDICAÇÕES SALARIAIS formuladas em conjunto com os demais servidores públicos federais
– Recomposição salarial emergencial de 22,8%
– Na Medida Provisória 568, rejeição da Seção XXIV que altera negativamente os dispositivos do RJU a respeito da insalubridade e da periculosidade (transformando as porcentagens em valores fixos);