Sábado (9) será mais um dia de tomar as ruas de todo o Brasil em defesa da vida e contra as políticas genocidas do governo Bolsonaro. Em Porto Alegre, o ato ocorrerá no Largo Glênio Peres, a partir das 15h.
Convocada nacionalmente pelas mais de 80 entidades que compõem a campanha Fora Bolsonaro, a mobilização integra o calendário de lutas das e dos docentes, aprovado durante o 40º Congresso do ANDES-SN. A convocação tem como pauta central o protesto contra o aumento do combustível e do gás, a fome e o desemprego crescentes no país.
“É fundamental a centralidade da luta pelo Fora Bolsonaro e todo seu governo responsável por uma política genocida, pela perspectiva do descaso com a Covid-19 e, ainda, por representar uma política neoliberal que destrói os serviços públicos e tem como consequência as altas taxas de desemprego, a fome e as precárias condições de vida da classe trabalhadora. Precisamos estar permanentemente nas ruas, dialogando em nossos locais de trabalho e mobilizando a população sobre o que significa o impacto dessas políticas em nossas vidas e a necessidade de derrubarmos este governo”, explica Francieli Rebelatto, 2º secretária do ANDES-SN.