Fora Bolsonaro tem atos antecipados para terça (29) e sábado (3)

Em reunião realizada no último final de semana, a Campanha Fora Bolsonaro decidiu antecipar a próxima mobilização nacional para sábado (3). Mais de cem entidades, incluindo o ANDES-SN, compõem o coletivo, que ganhou alcance nacional na convocação dos protestos massivos deste ano.

O calendário deliberado inclui mobilizações durante a entrega do pedido de impeachment unificado, na quarta-feira (30), em Brasília. Na quinta-feira, (1) será realizada uma plenária nacional da campanha.

Em Porto Alegre, ainda não há definição a respeito de hora e local do ato de 3J, que será divulgada em nossas redes em breve. Nesta terça-feira (29), haverá um ato municipal às 17h30 na Esquina Democrática, organizado por movimentos sociais e partidos políticos da cidade.

O 3J será a terceira manifestação de rua desde o início da pandemia, e não será a última até que Bolsonaro deixe a Presidência da República. O 24 de julho, data em que aconteceriam os atos desta semana, está mantido no planejamento, que também prevê ações preparativas o dia 13 (cronograma completo ao fim da matéria).

Mais de 513 mil vidas perdidas em meio à corrupção

O desgaste de Bolsonaro, intensificado pelas recentes denúncias relacionadas ao superfaturamento na compra de vacinas contra a Covid-19, está entre os motivos da antecipação dos protestos, ferramenta de pressão popular pela deposição.

“Essa reunião foi motivada justamente pela intensificação da luta política, com os fatos novos que demonstram elementos mais concretos de um caso de corrupção do governo Bolsonaro e que ainda reforça o seu caráter genocida, porque foi corrupção com vacinas que iam salvar vidas”, afirmou Iago Campos, presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), ao Brasil de Fato.

O ANDES-SN conclama toda a categoria a se unir pelo Fora Bolsonaro e Mourão.

Confira abaixo o calendário de ações nacionais e locais para junho e julho:

29/06 (terça-feira): Ato municipal em Porto Alegre na Esquina Democrática (17:30h);
30/06 (quarta-feira): Ato em Brasília e entrega do pedido de impeachment unificado.
01/07 (quinta-feira): V Plenária Nacional Virtual FORA BOLSONARO e MOURÃO.
03/07 (sábado): Dia Nacional de Luta pelo FORA BOLSONARO e MOURÃO.
13/07 (terça-feira): Dia Nacional de Luta contra as privatizações e em defesa dos serviços públicos.
24/07 (sábado): Dia Nacional de Luta pelo FORA BOLSONARO e MOURÃO.