Estudantes e professores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul realizaram nesta quarta- feira, 20, uma aula pública na Faculdade de Educação. Na sala 101 da FACED os docentes debateram com os estudantes sobre a situação da educação pública, a formação de professores, o movimento nacional de greve e o currículo do curso de Pedagogia.
O ANDES-SN esteve presente na aula e debateu as principais preocupações da categoria, como o plano de carreira, a equiparação dos níveis e a situação das universidades federais recém criadas pelo governo, como a Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) e a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).
Além disso, os estudantes debateram sobre o REUNI. Conforme a estudante Vivian Portela, da Escola de Educação Física da UFRGS, a ampliação do número de vagas para estudantes não veio acompanhada de melhorias na infra-estrutura e contratação de professores para atender a demanda. “Claro que queremos que mais estudantes da classe trabalhadora entrem na universidade
pública, mas a educação precisa ser de qualidade e acompanhada de melhores condições para os professores desenvolverem as suas atividades”, afirma.
Fotos: Roberto Dornelles
20.06.2012