Docentes da UFRGS participam dos atos em 30 de maio

28 de maio de 2019

 

Em assembleia geral realizada nesta segunda-feira (27), convocada pelo ANDES/UFRGS, os docentes da UFRGS decidiram apoiar e participar dos atos do 2º Dia Nacional em Defesa da Educação Pública, que será realizado em 30 de maio. O Dia de Luta foi convocado pelo movimento estudantil e tem o apoio do ANDES-SN e demais entidades da educação.

No fim da tarde, reunião das entidades que representam docentes, técnico-administrativos e estudantes da UFRGS,  UFCSPA e IFRS decidiu realizar uma concentração unificada no dia 30. A concentração terá início às 17 horas, em frente à Faculdade de Educação da UFRGS (Faced). Após, os manifestantes seguirão em caminhada até ato na esquina democrática, convocado pela União Estadual de Estudantes e outras entidades.

Foi definido, também, que será organizado um calendário de reuniões e assembleias das unidades na semana de 3 a 7 de junho, a fim de aumentar o envolvimento de docentes com a Greve Geral do dia 14.

Nova Assembleia Geral Docente será realizada no dia 10 de junho para decidir sobre adesão à Greve Geral de 14 de junho, organizada pelas centrais sindicais contra a Reforma da Previdência.

Ifrs e UFCSPA também estão mobilizados

Estudantes e docentes do IFRS decidiram paralisar no dia 30. Pela manhã, haverá atos nos campi de Alvorada, Restinga, Viamão e Porto Alegre. No início da tarde, todos se reunirão para ato no Campus Porto Alegre.

Na UFCSPA, os estudantes iniciam as atividades às 12 horas, e depois se juntam à concentração das 17 horas na Faced.