Campanha Fora Bolsonaro adere à mobilização de 18 de agosto e anuncia ato nacional em 7 de setembro

 

Além da greve nacional de 18 de agosto que está sendo organizada por servidoras e servidores públicos federais, estaduais e municipais (leia matéria completa aqui), o 7 de setembro deverá ser outro dia de mobilização da Campanha Nacional Fora Bolsonaro.

A intenção é trabalhar em convergência com as organizações do Grito dos/as Excluídos/as para dialogar com a população e chamar atenção para a destruição de serviços públicos, privatização de estatais, o aumento do desemprego, dos preços, da fome e da miséria.

“Estaremos juntos/as ainda, ao longo do mês de agosto, em outras datas e ações, como o Dia Nacional da Saúde (05/08), o Dia do Estudante (11/08), nas celebrações e atos simbólicos do Respira Brasil e no Mutirão Nacional por Fora Bolsonaro em 28 de agosto”, informa a organização da Campanha, que planeja, ainda, “diversificar as ações e formas de luta buscando especial aproximação com os ativistas da cultura, com a religiosidade progressista e com a luta dos povos indígenas”.

No dia 17, acontece paralisação nacional dos Correios – uma das estatais que Bolsonaro pretende privatizar. “No ranking das empresas públicas que mais geram retorno ao governo, em relação ao investimento realizado pelos cofres públicos, os Correios aparecem no terceiro lugar, à frente da Caixa Econômica, Banco do Brasil, BNDES, Eletrobras e Petrobras”, informa a CSP-Conlutas.

Na segunda-feira (1), o ministro das Comunicações, Fábio Faria, apelou para mais mentiras em justificativa à privatização, afirmando que a venda seria a única maneira de “salvar a empresa”. Contudo, a Central Sindical destaca que, nos últimos 20 anos, os Correios repassaram R$ 9 bilhões em dividendos à União – fruto de R$ 12,4 bilhões em lucro líquido no período.

Dia do Estudante em defesa da Educação

Na próxima quarta-feira (11), Dia do Estudante, serão realizadas manifestações em todo o país em defesa da Educação. Em Porto Alegre, haverá concentração às 17h, em frente ao DCE-UFRGS, com caminhada rumo ao ato unificado, agendado para as 18h na Esquina Democrática.

O Diretório Central lembra da necessidade de respeitar as medidas de prevenção à Covid-19, com uso de máscaras de boa vedação, distanciamento e higienização frequente das mãos.

Veja abaixo o calendário completo das próximas atividades pelo Fora Bolsonaro

5 de agosto – Dia Nacional da Saúde – Ato no Congresso Nacional em defesa da vida, do SUS e da democracia.

11 de agosto  – Dia do/a Estudante. Em Porto Alegre, haverá ato unificado às 18h, na Esquina Democrática, com concentração em frente ao DCE-UFRGS às 17h.

18 de agosto – Greve Nacional do Setor Público e Mobilização Nacional por Fora Bolsonaro.

28 de agosto  – Mutirão Nacional Fora Bolsonaro em preparação ao Grito dos/as Excluídos/as

7 de setembro – Grito dos/as Excluídos/as