Assembleia Geral empossará nova Diretoria do ANDES/UFRGS nesta sexta-feira (8)

A nova Diretoria do ANDES/UFRGS, eleita nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, será empossada virtualmente nesta sexta-feira (8), em Assembleia Geral Ordinária da Seção Sindical. A solenidade iniciará às 14h, pelo link https://mconf.ufrgs.br/webconf/andesufrgs.

Na ocasião, também serão apreciados os relatórios da prestação de contas da Diretoria anterior e da Junta Apuradora das eleições para o biênio 2021-2023.

“A votação foi expressiva, principalmente se consideramos o contexto de uma eleição telepresencial. A chapa 1 ‘Lutar é Pedagógico’ foi eleita por unanimidade, em um processo muito tranquilo  e que não registrou qualquer intercorrência”, afirma Guilherme Dornelas, da Junta Eleitoral e de Apuração 2019-2021. Desejamos à chapa eleita um mandato de força e união da categoria, e seguiremos juntos e ativos em defesa da vida e dos direitos da classe trabalhadora.

Agradecimento à base

Em comunicado divulgado ontem, a chapa eleita agradeceu os votos e reafirmou os compromissos com a categoria:

“Nós, Chapa 1, Lutar é Pedagógico, gostaríamos de agradecer a confiança neste coletivo para assumir o mandato da Seção Sindical Andes 2021-2023. Reafirmamos o compromisso com as pautas de nossa categoria e com o diálogo constante com a base para encontrarmos caminhos que fortaleçam nossas lutas. Sem isso, o estar à frente de um sindicato não terá sentido!  Diante de tantos retrocessos aos direitos conquistados, que provocam no país profundas fraturas democráticas, nossas lutas não são apenas nossas, expressam a responsabilidade ético-política por uma sociedade mais justa, sustentada por uma solidariedade coletiva, na defesa da vida. Temos uma caminhada grande, que exigirá, por isso, o avanço na construção de redes com diferentes movimentos de docentes, de técnicos-administrativos e de estudantes de nossa Universidade, assim como a articulação com movimentos sociais. A realidade que vivemos dentro e fora da Universidade nos convoca a estarmos juntos, juntas nesta construção.

Afinal, a defesa da Universidade Pública é a escolha que fazemos para o nosso país.

Saudações e boa luta!”