A adesão de professoras e professores da UFRGS à greve nacional de servidoras e servidores públicos durante o dia 18 de agosto e a intervenção na Universidade serão pautas da Assembleia Geral Docente desta quinta-feira (12), das 17h às 18h30. Para participar, acesse aqui.
O objetivo da paralisação, definida durante o Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Serviço Público, é frear a política ultradireitista e genocida do governo federal, que tenta novamente dizimar os serviços públicos no país com a Reforma Administrativa. “Se aprovada, a PEC 32/2020 irá acabar com unidades básicas de saúde, creches, escolas e universidade públicas, atingindo o conjunto da classe trabalhadora, que necessita desses serviços”, destacou Rivânia Moura, presidenta do ANDES-SN, durante o Encontro.
“As justificativas dadas por governo, mídia hegemônica e apoiadores de que a PEC irá acabar com os privilégios das e dos servidores públicos e que a crise do Estado é culpa das e dos servidores públicos, são um jeito de dividir a classe trabalhadora e isolar as servidoras e os servidores”, acrescenta a docente.
As seções sindicais do ANDES-SN no Rio Grande do Sul seguem em rodadas de assembleias para definir sobre o movimento. Por enquanto, a Sedufsm e ADUFPel já confirmaram adesão à paralisação.
Assembleia de sócios
Também na quinta-feira, das 16h30 às 17h, será realizada Assembleia de Sócios do ANDES/UFRGS para deliberar sobre a formação da Comissão Eleitoral para as Eleições da Seção Sindical, na qual serão definidos Diretoria e Conselho de Representantes 2021-2023. Para participar, acesse aqui.