ANDES/UFRGS participa do Conad que debaterá permanência ou desfiliação na CSP-Conlutas

Com o tema único “CSP- Conlutas: balanço sobre atuação nos últimos dez anos, sua relevância na luta de classes e a permanência ou desfiliação da Central”, acontece, neste final de semana, em Brasília, o 14º Conad Extraordinário do ANDES-SN. O ANDES/UFRGS será representado no evento pela professora Laura Souza Fonseca, da Faculdade de Educação.

O Caderno de Textos do encontro conta com 12 textos de resolução acerca das questões organizativas, que servirão de base para as e os docentes debaterem sobre a permanência e construção ou desfiliação da CSP-Conlutas, além de sete textos de apoio sobre a conjuntura e movimento docente. O Texto 14, intitulado “Construir a CSP-Conlutas e a Unidade da Classe Trabalhadora”, foi redigido e assinado por nove docentes sindicalizados no ANDES/UFRGS.

A realização do Conad Extraordinária foi aprovada pelo 40º Congresso do ANDES-SN, realizado em março, em Porto Alegre. As indicações do CONAD Extraordinário serão levadas para deliberação no 41º Congresso do ANDES-SN.

A delegação da UFRGS foi eleita em Assembleia Geral de sindicalizados, realizada em 15 de setembro. Na Assembleia, também foi deliberado por não votar indicativo de saída da CSP. Nesta quinta (10), às 15 horas, as propostas de resolução para o Conad serão debatidas em reunião virtual de docentes sindicalizados no link mconf.ufrgs.br/webconf/andesufrgs .