ANDES/UFRGS convoca professores para Assembleia Docente

 

O ANDES/UFRGS está em atividades de mobilização para a Assembleia Geral que acontece nesta quarta-feira (11). A direção da Seção Sindical aponta para a construção da Greve Nacional da Educação como forma de enfrentamento aos reiterados ataques desferidos pelo governo Bolsonaro contra a Educação Pública. Também cita medidas como restrição à participação docente em eventos acadêmicos, cortes no orçamento das Universidades e extinção das consultas paritárias para Reitoras(es) nas Universidades e Institutos Federais como motivos para a luta. Confira aqui material que explana as razões para a participar do evento. O material também está disponível em nossa página no Facebook.

Assembleia debate adesão à greve

Nesta quarta-feira (11), os docentes da UFRGS se reunirão em Assembleia Geral para decidir sobre a adesão ao Dia  Nacional de Greve da Educação, em 18 de março, e debater a construção de uma greve da categoria docente (indicativo de greve). A assembleia, convocada pelo ANDES/UFRGS, acontece às 16h30, na sala 102 da Faculdade de Educação, no Campus Centro.

Ambos os temas são deliberações do 39º Congresso do ANDES-SN, ocorrido entre os dias 4 e 8 de fevereiro em São Paulo. O objetivo é somar forças e mobilizar a categoria para construir uma greve docente, ajudando a fortalecer um movimento paredista no setor da Educação e também um movimento conjunto com os servidores públicos federais.

O ANDES/UFRGS convida todos a compartilharem o panfleto eletrônico em suas redes sociais. Contamos com a mobilização dos colegas para debater e deliberar sobre esses temas tão importantes.