ANDES/UFRGS aponta preocupação com o tratamento da Reitoria aos eventos climáticos extremos

A diretoria da Seção Sindical do ANDES-SN na UFRGS vem a público manifestar preocupação com o tratamento dado pela Reitoria da UFRGS a eventos climáticos extremos, como o acontecido ontem, 31/3, que deixou mais de 260 mil pontos sem energia elétrica na cidade.

Além de relegar às unidades acadêmicas a decisão sobre a manutenção das atividades, o que gerou confusão entre docentes e discentes, a administração central da UFRGS deixou para decidir sobre a continuidade das aulas no dia de hoje, 1º de abril, às 7h da manhã, quando justamente aqueles que mais têm dificuldade em acessar a universidade já precisavam estar em deslocamento para os campi da UFRGS.

É fundamental que as instâncias administrativas competentes estejam atentas aos alertas climáticos e preparem a comunidade acadêmica para o contexto de intensificação dos eventos climáticos graves, inclusive com informações claras e tempestivas sobre o funcionamento da universidade. A situação se agrava com a perspectiva de chuvas volumosas nas próximas semanas.

 

Imagem: Duda Fortes