O 64º Conad do ANDES-SN será realizado entre 11 e 14 de julho, na Adunb – Seção Sindical da UnB, em Brasília. O tema do evento será “Em defesa da educação pública, dos direitos sociais e das liberdades democráticas”. Na UFRGS, assembleia de sócios da seção sindical será realizada na quarta-feira (05) para eleição de delegado(a).
No encontro de Brasília, os docentes atualizarão os planos de lutas gerais e dos setores do ANDES-SN, aprovados durante o 38º Congresso, e vão analisar e deliberar sobre as contas da entidade. Os recentes ataques à educação pública, como o corte no orçamento nas Instituições Federais de Ensino públicas e o teor do projeto Escola Sem Partido, também estarão na pauta, assim como os ataques à autonomia e à liberdade acadêmica.
“A defesa da educação pública é um princípio fundamental do ANDES-SN e também evidencia a ameaça que existe hoje contra educação pública e gratuita. Acompanhamos de forma mais evidente os ataques aos direitos sociais com a PEC da Reforma da Previdência. O governo está usando como moeda de troca as verbas da Educação, cortadas recentemente, pelo apoio à reforma”, pondera Erlando Rêses, 3º tesoureiro da entidade e membro da comissão organizadora do evento.
O prazo para a entrega das contribuições ao Caderno de Textos do 64º já está encerrado, mas textos recebidos até 23 de junho irão compor o Anexo à publicação. Os materiais devem ser enviados para o e-mail secretaria@andes.org.br.