2º Dia Nacional em Defesa da Educação Pública será realizado no dia 30 de maio

23 de maio de 2019

 

Após a grande mobilização registrada na Greve Nacional da Educação, que levou mais de 1,5 milhão de pessoas às ruas em 15 de maio, uma nova convocação está sendo feita para o dia 30 de maio. O 2º Dia Nacional em Defesa da Educação Pública, convocado pelo movimento estudantil, conta com apoio das entidades da educação, incluindo o ANDES-SN, e será mais um ato em preparação para a Greve Geral organizada pelas centrais sindicais, no dia 14 de junho.

Em reunião das entidades da educação realizada na última sexta-feira (17), ANDES-SN, Sinasefe, Fasubra, CNTE, UNE, Ubes e Fenet decidiram integrar o movimento do dia 30, em mais uma rodada em defesa da educação. Foi indicada a necessidade de construir atividades conjuntas no interior das instituições de ensino, como debates, panfletagens e assembleias comunitárias e ainda atividades de “Educação na Praça” para mostrar à sociedade as dimensões do trabalho na educação.

Na UFRGS, Assembleia Geral Docente será realizada na próxima segunda-feira (27), às 11h30, na sala 612 da Faculdade Educação (Faced) para definir atividades e a participação dos docentes no Dia de Lutas.