Para dar continuidade à organização da luta da categoria docente, o ANDES-SN realiza, nos dias 2, 3 e 10 de julho, o 12º Conad Extraordinário. O tema central do evento será “Em defesa da vida, da educação pública e dos serviços públicos: resistir é preciso!”.
Diferentemente dos outros Conads ocorridos na pandemia, esta edição extraordinária será realizada em mais dias, com intervalo entre as plenárias, em um planejamento que considerou o excessivo desgaste físico e emocional provocado pela realização de longas reuniões virtuais, em um contexto de grande carga de trabalho profissional e doméstico das e dos docentes.
O cronograma do 12º Conad Extraordinário prevê um espaço maior entre as discussões das plenárias de Conjuntura (Tema I), previstas para o dia 2 de julho; de Questões organizativas e financeiras (Tema II), em 3 de julho; e do Plano de Lutas dos Setores, em 10 de julho. Nos dias 2 e 3 também haverá debates dos grupos mistos sobre os temas II e III, respectivamente.
“O 12º Conad Extraordinário se dará em um contexto em que avançam as mobilizações e a resistência por todo país, e é importante atualizar o nosso plano de lutas, discutir as questões políticas, organizativas e financeiras do sindicato, especialmente, a prestação de contas”, afirma Regina Ávila, secretária-geral do Sindicato Nacional.
O encontro cumpre a resolução aprovada no 11º Conad Extraordinário de realizar os eventos com intervalos de no máximo três meses, enquanto durar a necessidade de distanciamento social imposta pela pandemia da Covid-19.
Delegação do ANDES/UFRGS e Cadernos de Textos
A escolha da delegação do ANDES/UFRGS será realizada em Assembleia Geral de Sócios nesta terça-feira (22), às 14h, pelo link mconf.ufrgs.br/webconf/andesufrgs.
Os textos das e dos sindicalizados e seções sindicais para compor o Caderno do 12º Conad Extraordinário deverão ser enviados até quinta-feira (17) para a secretaria do ANDES-SN pelo e-mail secretaria@andes.org.br.
Para mais informações, acesse a Circular nº 167/2021.